5 de novembro de 2018

Estética dental

Agora é a hora: prepare o sorriso para as festas de fim de ano

Tratamentos para você esbanjar um belo sorriso em todos os cliques

A chegada à reta final do ano é a hora certa de se preparar para as festas. E se tem uma coisa que a gente precisa garantir que saia bonito nas fotos é o sorriso. Pesquisas indicam que a boca é a primeira parte do rosto que as pessoas observam nas fotos – principalmente as que são postadas nas redes sociais.

Mas a boca sozinha é apenas uma moldura. O que precisamos garantir, por questões de saúde, mas também estética, são dentes bonitos, alinhados e bem cuidados. Diversos problemas podem ser tranquilamente corrigidos até o Natal e Ano Novo.

O Dr Luiz Sá, dentista da clínica Sá Odontologia Especializada, explica que agora é o momento ideal para fazer tratamentos como clareamento, lentes de contato, facetas e Botox, e se sentir mais autoconfiante.

Veja como esses tratamentos são realizados e as indicações para cada um deles.

Clareamento: os diferentes tipos

Um sorriso mais branco é o desejo de qualquer pessoa. A maioria sonha em se livrar das manchas nos dentes e do tom amarelado causado pelos alimentos com muito corante como café, molho de tomate, refrigerantes entre outros.

Há basicamente duas formas de fazer o clareamento: no consultório ou em casa, seguindo as recomendações do dentista. “No consultório, o tratamento é feito em média em quatro semanas e o paciente deve ir à clínica uma vez por semana”, explica o Dr Luiz.

Clareamento a laser ou LED, no consultório

O dentista aplica um gel que possui uma alta concentração de um ativo clareador que é potencializado com uma fonte de luz, que pode ser LED ou laser. “A vantagem do tratamento na clínica é a praticidade para o paciente. Ele não precisará de nenhuma ação em casa, e o tempo de duração é menor” ele explica.

Noivas: clareamento a laser ou LED é o mais indicado para quem tem pouco tempo

Clareamento caseiro

Já para fazer o tratamento em casa, o primeiro passo é a fabricação do molde dos dentes em silicone. Em casa, esse molde deve ser preenchido com um gel clareador. Ele age de 30 minutos a 8 horas, de acordo com a coloração atual do dente e a que se deseja atingir. O Dr Luiz faz um alerta: “O mais importante para o sucesso desse tipo de clareamento é a disciplina do paciente em utilizar corretamente o molde”.

Em alguns casos, o dentista pode combinar as duas técnicas para se obter o melhor resultado para o paciente. “Tudo depende do estado do dente e da profundidade das manchas”, explica o Dr Luiz.

Lentes de contato e faceta        

As duas são feitas a partir do mesmo material e com o mesmo objetivo. Produzidas em cerâmica, ambas dão um aspecto visual completamente novo ao sorriso, pois são colocadas na frente dos dentes naturais.

A diferença entre elas está na necessidade de desgaste do dente natural e a espessura. Para as facetas serem bem colocadas, é necessário desgastar o dente, por isso é indicada para o paciente que já possui muitas restaurações.

Já as lentes de contato são mais finas do que uma unha: possuem em média 0,2 milímetros de espessura, por isso não requerem nenhum preparo nos dentes.

Tanto a lente de contato quanto a faceta corrigem diversos problemas nos dentes como diferentes tamanhos entre um e outro e o espaçamento entre eles (conhecido como diastema).

No entanto, para realizar o procedimento o paciente precisa estar com a saúde bucal em dia, com a gengiva saudável e sem cáries. Por isso, se você deseja colocar as lentes ou facetas até o fim do ano, essa é a hora de correr para tratar os dentes primeiro.

Toxina Botulínica

Como profissional especializado em face e no equilíbrio de toda as partes do rosto, o dentista é a pessoa de confiança para corrigir rugas e linhas de expressões para deixar tudo em completa harmonia.

A aplicação da substância é feita em consultório, geralmente em sessão única, e o resultado aparece rapidamente. O Dr Luiz explica que ocorre um leve inchaço dos primeiros dias, em questão de semanas já é possível ver a diferença.

Agende facilmente uma avaliação na Sá Odontologia Especializada:

Whatsapp: (11) 94060-7007

Telefone: (11) 3726-5739 ou (11) 3726-2478

Deixe um comentário

1
×
Olá! Como podemos ajudar você?