5 de novembro de 2018

Sem categoria

5 Mitos e verdades sobre clareamento dental

Quando se pensa em um sorriso bonito, uma das primeiras coisas que vêm à mente são dentes branquinhos.

Para você saber o que realmente esperar de um clareamento dental e o que funciona de verdade, nós da Sá Odontologia Especializada selecionamos os principais mitos e verdades sobre o tema.

1 – O clareamento deixa os dentes sensíveis.

Em partes

Depende da sensibilidade de cada paciente. Tanto no tratamento feito em casa quanto no consultório, ele pode sentir os dentes um pouco sensível, mas, em geral, apenas por algumas horas. “Tenho pacientes que não sentem nada, depende muito de cada um”, explica o Dr Luiz.

Noivas: clareamento ajuda a sair linda nas fotos

2 – Alguns alimentos são proibidos durante o tratamento.

Verdade.

Os alimentos com muito corante são proibidos durante o clareamento e deveriam até ser evitados após o término. Mesmo para quem já fez o tratamento, os dentes voltam a escurecer com o consumo de café, vinho tinto, suco de uva, chás e condimentos muito pigmentados.

3 – O dente vai ficar bem branquinho.

Mito

Aqui temos um ponto muito importante: a expectativa do paciente sobre o resultado do tratamento. O Dr Luiz explica que a cor natural do dente não é exatamente branca: “O clareamento altera a saturação ou a intensidade da cor e tira as manchas do dente. Um resultado branco como uma parede fica, na verdade, muito artificial”, ele completa.

4 – Nem todo mundo pode realizar o tratamento.

Verdade

O clareamento não pode ser realizado em gestantes e menores de 16 anos. Um ponto de atenção também para quem possui muitas restaurações. “Como o gel não age na resina, se o paciente tiver muitas, o resultado pode não ser o esperado, pois elas vão ficar mais escuras do que o dente”, alerta o Dr Luiz.

5 – Pastas dentais clareadoras substituem o tratamento profissional.

Mito

As pastas dentais não possuem na sua formulação um ativo chamado peróxido, que é essencial para o clareamento dos dentes. Esses produtos são compostos de substâncias abrasivas que removem apenas manchas superficiais.

Agende facilmente uma avaliação na Sá Odontologia Especializada:

Whatsapp: (11) 94060-7007

Telefone: (11) 3726-5739 ou (11) 3726-2478

Deixe um comentário

1
×
Olá! Como podemos ajudar você?